Compartilhe
Ir em baixo
Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/09/2018
Ver perfil do usuário

Engrenagem do eixo Virabrequim - mitos e verdades

em Qui Set 13, 2018 6:12 pm
Pessoal boa noite, andei vendo um vídeo na internet, youtube, e depois os diversos comentários, de pessoas que quebraram a engrenagem do vira 4x...achei meio exagerado mas, como dizia o bom e velho ditado, onde há fumaça há fogo. No grupo do zap o pessoal disse que isso é um mito. Enfim, decidi trocar a do meu, estou fechando o motor ainda e realmente fiquei com medo. Decidi trocar a engrenagem e o bendito parafuso, pois sabemos que eles acabam sofrendo com torques altos, e podem ou quebrar ou então não ser torqueado corretamente. Minha dúvida: no reparador Fiat é claro que o código é diferente. Porém é a mesma engrenagem dos demais Fire...vi que a do Fiat 500 é o mesmo código. Alguém arriscaria usar dos outros Fires? Porque não? Será que praticamente tudo nesse motor é diferente, mais reforçado?
Admin
Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/08/2018
Ver perfil do usuáriohttp://tjetclube.forumeiros.com

Re: Engrenagem do eixo Virabrequim - mitos e verdades

em Qui Set 13, 2018 6:24 pm
Se ele for mais reforçado, o peso deve ser diferente...tenta ver se ao menos isso muda
Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/09/2018
Ver perfil do usuário

Re: Engrenagem do eixo Virabrequim - mitos e verdades

em Qui Set 13, 2018 6:32 pm
será? será que ás vezes só mudando a liga do material altera peso, pode até ficar mais leve dependendo? sei lá, estou ficando meio curioso e meio cético em relação a tantas diferenças de material usados nesse motor.
Admin
Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/08/2018
Ver perfil do usuáriohttp://tjetclube.forumeiros.com

Re: Engrenagem do eixo Virabrequim - mitos e verdades

em Qui Set 13, 2018 6:39 pm
Pode ter alguns coeficientes diferenciados, mesmo sendo basicamente a mesma peça (Não necessariamente uma peça que sofra menos desgaste, mas talvez mais adequada ao ambiente de trabalho)
Admin
Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/08/2018
Ver perfil do usuáriohttp://tjetclube.forumeiros.com

Re: Engrenagem do eixo Virabrequim - mitos e verdades

em Qui Set 13, 2018 7:19 pm
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Admin
Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/08/2018
Ver perfil do usuáriohttp://tjetclube.forumeiros.com

Re: Engrenagem do eixo Virabrequim - mitos e verdades

em Qui Set 13, 2018 7:22 pm
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

se o original funcionar ocmo um condensador, ai seria so pegar um mais parrudo (tipo um de s10)
Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/09/2018
Ver perfil do usuário

Re: Engrenagem do eixo Virabrequim - mitos e verdades

em Qui Set 13, 2018 7:30 pm
então, só fazer um esquema de retorno para o cárter, é isso???
Admin
Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/08/2018
Ver perfil do usuáriohttp://tjetclube.forumeiros.com

Re: Engrenagem do eixo Virabrequim - mitos e verdades

em Qui Set 13, 2018 7:35 pm
Tem que ver como a original funciona... dependendo da pra fazer no mesmo esquema dela
Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/09/2018
Ver perfil do usuário

Re: Engrenagem do eixo Virabrequim - mitos e verdades

em Sex Set 14, 2018 6:42 pm
conversando num grupo de reparadores fiat, falei com uma rapaz que trabalhou bastante tempo na autorizada, agora abriu uma para ele: diz ter certeza que já viu várias engrenagens do 1.0 quebrarem a chaveta...hehehe...mas parece ter um esquema de reforçar ela, mas acho que não compensa, pois paguei hoje numa original 160 cruzeiros...e acho que deve durar mais de 50 mil...hehehe
Admin
Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/08/2018
Ver perfil do usuáriohttp://tjetclube.forumeiros.com

Re: Engrenagem do eixo Virabrequim - mitos e verdades

em Seg Set 17, 2018 10:03 pm
160 temers pra 50 mil km parece bem suave hehe, compensa a adequação técnica não.
Conteúdo patrocinado

Re: Engrenagem do eixo Virabrequim - mitos e verdades

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum